Manual do Aluno

1. HORÁRIOS

1.1 – Educação Infantil …………… 8h20min às 12h20min / 13h10min às 17h10min

1.2 – 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental I …………… 8h às 12h / 13h20min às 17h20min

1.3 – 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental II …………… 7h às 12h30min

Atrasos

1º e 2º atrasos do mês – perda da 1ª aula

3º atraso do mês – O aluno não poderá assistir às aulas neste dia.

Saídas antecipadas

Devem ser evitadas, pois prejudicam o trabalho do professor. Entretanto, em caso de necessidade, os pais devem encaminhar para a coordenação um pedido de dispen–sa através da agenda escolar, especificando o horário da retirada do aluno e o nome do responsável que virá buscá-lo.

 

2. UNIFORMES

O uniforme é de uso obrigatório da Educação Infantil ao 9º ano, e é composto por camisa gola polo, camiseta, calça comprida, bermuda, meia branca e tênis preto. O agasalho, ou seja, o conjunto é composto pelo casaco e calça comprida. Os agasalhos de tactel e micro fibra são mais indicados do que os de helanca, pois permitem que no inverno o aluno coloque uma blusa a mais embaixo da camiseta da escola. O mesmo ocorre com a calça, pois não permitiremos que venham com jaquetas, blusões ou malhas de lã sobre o uniforme oficial. Aconselhamos aos pais a colocarem o nome e sobrenome do aluno, pois a escola não se responsabiliza por perdas.

Uniforme de Educação Física

Sugerimos que para a prática de Educação Física os alunos utilizem no verão:
camiseta e bermuda e no inverno: camisa gola polo e calça. Nestas aulas o aluno
deverá trazer uma segunda camiseta (do uniforme) para que troque antes de seguir para a sala.
As meninas devem manter os cabelos presos. O uso do tênis preto e meia branca são obrigatórios

 

3. LANCHE

Os alunos podem se servir da cantina da escola ou trazerem seus lanches de casa.
Neste último caso, pedimos que não encaminhem líquidos em vasilhames de vidro e, coloque o nome do aluno.

 

4. ATIVIDADES EXTRAS

  • Balé
  • Capoeira

Estas atividades são gratuitas, mas não obrigatórias, portanto, o aluno deve fazer com a roupa apropriada.

  • Programa Bilíngue ( a partir dos 2 anos ) 

 

5. EQUIPE ADMINISTRATIVA

A escola dispõe de uma equipe altamente qualificada para acompanhamento do trabalho pedagógico, orientação educacional e treinamentos. Estes profissionais estão à disposição das famílias. Orientamos os responsáveis que em caso de dúvidas dirijam-se a pessoa especializada dos setores abaixo:

NOME                                                CARGO

Maria Helena                                   Diretora Geral e Administrativa

Millene                                              Diretora Pedagógica

Cintia                                                 Coordenadora Educação Infantil e Ensino Fundamental

Ana Paula                                          Secretaria Administrativa e Financeira

Alessandra                                        Secretaria e Digitação

 

6. NORMAS DISCIPLINARES

Dizem respeito às penalidades que o aluno está sujeito caso não cumpra com suas obrigações, seja indisciplina, falta de respeito aos colegas, professores, funcionários e diretores,
ou ainda, cause danos materiais ao patrimônio escolar, tendo, portanto o seguinte encaminhamento:

  • Advertência verbal;
  • Repreensão por escrito;
  • Suspensão das aulas por três dias á cinco dias.
  • Transferência compulsória

 

7. EDUCAÇÃO PARA ORGANIZAÇÃO

Devemos organizar nossos filhos para organização e responsabilidade.
Por vezes, alunos esquecem lanche, dinheiro, materiais e trabalhos e nos solicitam para telefonar suas casas a fim de que alguém traga o objeto que foi esquecido.
Ao permitimos, somos coniventes com a indisciplina do aluno que, habituado a telefonar, não se cobra de suas próprias responsabilidades, ao negarmos, somos rotulados como intransigentes.
Pedimos auxílio aos pais, para que orientem seus filhos a organizar e conferir seu material com antecedência.
Os pais que se derem por conta do esquecimento e quiserem trazer o objeto na escola, podem fazê-lo, que o mesmo será entregue.


É proibido o uso dentro da escola de :

  • Bonés
  • Caneta laser
  • Cigarros
  • Brinquedos (com exceção da Educação Infantil, nos dias antecipadamente comunicados)
  • Baralhos ou jogos
  • Telefone celular
  • Smartphone
  • Iphone
  • Pager ou outro meio de comunicação
  • Tablet

 

Comunicamos que caso o aluno traga qualquer objeto acima citado, ou ainda estranho ao ambiente escolar, o mesmo será recolhido e entregue pessoalmente e exclusivamente aos pais.
O aluno que possuir celular ou qualquer meio de comunicação, deverá tê-lo guardado dentro de sua mochila, para utilizá-lo após a saída da escola.